Melhorias de desempenho do System Center Service Manager 2016 - Blog - iamit

Melhorias de desempenho do System Center Service Manager 2016

Confira as melhorias da nova versão do System Center Service Manager 2016

Mais rápido!

O Service Manager, parte integrante da família System Center foi disponibilizado este mês pela Microsoft em sua versão 2016. Segundo testes da realizados pela Microsoft, além de novas funcionalidades e melhorias, o desempenho é um dos pontos mais fortes dessa nova versão.

Aos números

Os estudos revelam que atividades, como criar um incidente ou solicitação de serviço, estão 10 vezes mais rápidas. O conector com o Active Directory, que é responsável por popular o CMDB com usuários, grupos, computadores e impressoras,  realiza esta tarefa em metade do tempo. Confira alguns números: 

 

Números do Service Manager

 

O que há de novo?

Você pode visualizar a lista de melhorias e novas funcionalidades direto da fonte, no site da Microsoft. Veja alguns itens de destaque:

  •  Cubos do Datawarehouse agora contém novas dimensões de data, que pode ajudar a criar relatórios mais ricos com divisões de dados por ano, trimestre, mês, dia, etc.
  • Novo Portal Service Manager em HTML 5, que já estava disponível como um download separado para a versão 2012 R2. Esse novo portal permite um nível maior de personalização e oferece diversas novas funcionalidades. Nós fizemos um vídeo apresentando o portal assim que ele foi lançado e você pode conferir aqui:

  • Suporte ao .Net Framework 4.5.1, que expande as possibilidades de desenvolvimento.

  • Os formulários do console, agora contam com um corretor ortográfico.

  • Suporte e integração com o Skype For Business. Isso permite o contato com o usuário afetado de um incidente, diretamente do formulário correspondente no console.

Se você já utiliza o Service Manager para gerenciar serviços em seu ambiente, essa é uma ótima oportunidade para atualizar e se beneficiar nas novas funcionalidades.

 

Compartilhe esse artigo:
comments powered by Disqus