Quem é a iamit? - Blog - iamit

Fundada em 1999, a mcpbrasil nasceu como o primeiro portal com recursos em português, voltado para os profissionais de tecnologia interessados em certificações Microsoft, algo bem raro de encontrar naquele momento. 

De lá até hoje, houve uma grande evolução, principalmente relacionado aos serviços prestados e conhecimento adquirido.

Agora já com mais de 20 anos de história, mais de 500 projetos entregues, aproximadamente 400 clientes atendidos e mais de 100.000 horas trabalhadas, a mcpbrasil notou que precisava evoluir a empresa e partiu para uma restruturação de serviços e imagem, e a conclusão dessa pesquisa interna é o lançamento de um novo nome, uma nova marca. A mcpbrasil agora é iamit.

Confira abaixo na entrevista feita com os diretores executivos, Hélio Panissa e Marcel Panissa, que contaram um pouco sobre a história da iamit, sobre a nova marca e sobre as perspectivas de crescimento com todas as mudanças.

  1. Como nasceu a mcpbrasil? De onde veio a ideia?

A mcpbrasil, nasceu como uma comunidade da internet para auxiliar profissionais de TI a se certificarem nos exames oficiais da Microsoft. A sigla MCP, vem de Microsoft Certified Professional. Depois de alguns anos, acabou se tornou um negócio na área educacional, oferecendo diversos serviços, como exames simulados e treinamentos online. Em 2005, evoluímos para a prestação de serviços de TI, que se tornou nosso principal foco.

  1. A mcpbrasil passou por uma grande transformação ao longo dos seus quase 20 anos de vida e agora evolui com o novo nome iamit. Por que sentiram a necessidade de mudar?

A mudança surgiu por dois motivos: primeiro por que estamos expandindo nossa atuação para outros países da América Latina, então, apesar de gostarmos muito de ter o nome do nosso país na nossa marca, isso poderia denotar uma demarcação geográfica da nossa atuação. O outro ponto, é que essa nova marca nos ajuda a posicionar melhor junto ao mercado, principalmente junto aqueles clientes mais antigos, que usaram nossos serviços educacionais no passado, e que ainda não nos relacionam com os serviços que prestamos atualmente.

Hoje somos referência na implantação de produtos para gestão de ativos e datacenter, e temos uma gama de serviços de gestão de TI, que vão desde o suporte service desk, até o monitoramento, suporte e manutenção de ambientes de missão crítica.

  1. Qual o principal objetivo para 2019?

Nosso principal objetivo, inclusive com a mudança da marca, é ofertar no próximo ano um pacote ou conjunto de serviços de TI que entendemos ser relevante para um novo cenário de constantes mudanças com a premissa de redução de custos para as empresas.

  1. Para quem ainda não conhece vocês, o que a iamit já vai nascer sabendo por ter experiência da prática?

Na área de TI, podemos medir esse conhecimento e experiência em litros de café consumidos por mês no escritório, mas também podemos dizer que já atuamos em mais de 500 projetos voltados as mais diversas tecnologias, em empresas de todas as verticais e de diversos tamanhos, somando muitas e muitas horas de trabalho. Além disso, a iamit já nasce com uma estrutura completa para atendimento e monitoramento de serviços 24x7, um grande diferencial em relação à quando começamos.

  1. Quais são os diferenciais que a iamit oferecerá ao mercado que realmente fazem os clientes optarem por ela frente a concorrência?

Temos paixão por Tecnologia e Inovação, mas principalmente pelo desafio de proporcionar Sucesso e Lucratividade para nossos clientes, parceiros e time de empreendedores.

Com 20 anos de experiência, sobretudo com tecnologias Microsoft, adquirimos um maior know-how em relação as melhores práticas do mercado de TI e com isso, conseguimos oferecer a melhor consultoria do mercado. Possuímos colaboradores certificados e constantemente atualizados com as novas demandas de tecnologia.

Compartilhe esse artigo:
comments powered by Disqus